top of page
  • Foto do escritorAFICWEB

Vídeos mostram fábricas de ovos falsos de plástico! Será verdade?

Será que os vídeos mostrando fábricas clandestinas de ovos falsos na China são verdadeiros ou falsos?


Os vídeos começaram a se espalhar através de grupos do WhatsApp na segunda quinzena de junho de 2018 e rapidamente ganhou vários compartilhamentos também no Facebook e no Twitter! Neles podemos ver o que parece ser uma fábrica de ovos de plástico!


De acordo com o texto que circula juntamente com os vídeos, a polícia chinesa teria fechado uma fábrica que fazia ovos artificiais a partir de materiais plásticos e resíduos humanos não comestíveis. A empresa (cujo o dono já havia sido preso) estaria exportando esses ovos falsos para todo o mundo e o texto pede para que isso seja compartilhado para avisar a todos do perigo de se consumir esse “alimento” inadvertidamente.


Será que esses vídeos são reais? Será mesmo que a China está exportando ovos de plástico para o mundo todo?


Verdade ou mentira?

Um dos vídeos foi feito em Dubai, em abril de 2018, e não tem nada a ver com a China. Na época, as autoridades locais explicaram que os ovos são de verdade e que a sua aparência “plastificada” se deve ao fato do alimento não estar muito fresco.


Quanto ao outro vídeo, trata-se realmente de uma fábrica de ovos falsos, mas antes que você se preocupe, a fábrica é de ovos de brinquedo!



O ovo é um tipo de massa de modelar, uma versão coreana da nossa Amoeba. Perceba que a marca da fábrica aparece na embalagem do produto:


Rótulo que aparece ao lado de um dos funcionários mostra que o produto é um brinquedo de uma fábrica coreana! (foto: Reprodução/YouTube)

No vídeo a seguir podemos ver uma oriental brincando com o bagulho:




257 visualizações0 comentário
bottom of page