top of page
  • Foto do escritorAFICWEB

Enem 2023: último dia para participar; veja como se inscrever!



As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 terminam às 23h59 desta sexta-feira, 16 de junho. Todos aqueles que desejam fazer a prova, tendo sido isentos da taxa ou não, devem se inscrever para poder participar.


A taxa de inscrição tem o valor de R$ 85,00 e os candidatos que não possuem a isenção devem fazer o pagamento até o dia 21 de junho, por boleto, PIX ou cartão de crédito. É possível parcelar em até 12x, com juros.


As inscrições para o Enem devem ser feitas online, pela Página do Participante, neste link (clique aqui). Em 2023, o Enem será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro. O gabarito será divulgado no dia 24 de novembro e o resultado, apenas no dia 16 de janeiro de 2024.


Quem pode fazer o Enem 2023?

A prova do Enem é destinada a todos aqueles que estão no último ano do ensino médio ou já concluíram o ensino médio.

Os estudantes que ainda não concluíram o ensino médio podem fazer a prova, mas como treineiros. Ou seja, eles farão a prova para testar seus conhecimentos e conhecer o exame, mas não será possível usar o resultado para ingressar em uma faculdade, por exemplo.


Precisa de ajudar pra estudar pro Enem?

Se você está precisando de uma força para estudar para o Enem, a AFIC (Associação Familiar de Integração e Cidadania) em parceria com a Faculdade Estácio nos polos de (Mauá, Santo André-Centro, Santo André-Pq das Nações, Ribeirão Pires e Mongaguá) abre inscrição para Bolsa Social - Preparatório ENEM 2023 (100% Gratuito) para jovens e adultos. As vagas são limitadas.

Os interessados em realizar o preparatório deverão se inscrever através dos links abaixo:




321 visualizações0 comentário
bottom of page